PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Guiñazú é o novo técnico do Atlético Tucumán, da Argentina

Guiñazu é o novo treinador do Club Atlético Tucumán - Reprodução
Guiñazu é o novo treinador do Club Atlético Tucumán Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

15/10/2021 11h02

Classificação e Jogos

Pablo "El Cholo" Guiñazú será o treinador do Club Atlético Tucumán. A informação é do jornal argentino "Olé", que afirma que o ex-volante será apresentado ainda nesta sexta-feira e assume a equipe na próxima segunda-feira.

Com 43 anos de idade, este será o primeiro desafio de Guiñazú como treinador. O argentino pendurou as chuteiras em 2019, aos 40 anos, jogando pelo Talleres. Conhecido do torcedor brasileiro, principalmente os colorados, Guiñazú é ídolo do Internacional.

Conhecido por ser um jogador de muita raça, em cinco anos de Internacional conquistou quatro títulos do Campeonato Gaúcho, além da Copa Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011.

No Brasil, Guiñazú ainda atuou pelo Vasco e foi bicampeão carioca consecutivo, em 2015 e 2016. Ao sair do cruz-maltino, em 2016 chegou a acertar com o Atlético Tucumán como jogador, mas teve a negociação vetada e nunca atuou pelo clube. Agora, está "de volta", como treinador da equipe.

Guiñazú terá a missão de fazer o Tucumán subir na tabela. Atualmente, o clube albiceleste ocupa a 21ª colocação e vem de seis jogos sem vencer. No domingo, ainda sem o novo treinador, o Tucumán recebe o Argentinos Juniors. Guiñazú deve comandar a equipe contra o Estudiantes, na quarta-feira.

Futebol