Topo

Internacional

Goleador do Brasileiro, Yuri revela que seria 3ª opção no Inter com Ramírez

Yuri Alberto seria terceira ou quarta opção com Miguel Ángel Ramírez - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto seria terceira ou quarta opção com Miguel Ángel Ramírez Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2021 16h17

Yuri Alberto é artilheiro isolado do Brasileirão com 11 gols, mas o destino poderia ser outro na temporada 2021. Em entrevista à TV Bandeirantes, o atacante revelou que no início da temporada foi chamado para uma conversa pelo técnico Miguel Ángel Ramírez e que seria terceira ou quarta opção no ataque do Inter com o espanhol. Todos os preferidos já deixaram o clube.

"Ele teve uma conversa comigo assim que chegou. Achei que falaria que iria me dar oportunidade, porque eu vinha de titular na temporada passada, jogado bem. Mas ele disse que, por ser um centroavante muito novo, seria meio que terceira ou quarta opção, por causa do Galhardo, do Paolo (Guerrero), e na época tinha o Abel Hernández também. Eu falei que não iria desistir e tal... Nas oportunidades que tive com ele, acabei jogando bem, fazendo gols e ajudando o Inter", disse o centroavante de 20 anos.

Os três preferidos pelo treinador já não atuam mais pelo Colorado. Abel Hernández foi para o Fluminense, Thiago Galhardo está no Celta, da Espanha, e Paolo Guerrero alinha os detalhes de sua rescisão de contrato e não jogará mais em 2021.

Era evidente que o técnico espanhol não tinha tamanho apreço pelo comandante de ataque. Tanto que Yuri abriu a temporada jogando com o time sub-20 nos primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. Logo na primeira chance, marcou contra o São Luiz, ainda sob comando de Fábio Matias.

Todos os 11 gols de Yuri no Brasileiro, que o colocam como artilheiro de forma isolada, foram marcados após a troca de treinador, já com Diego Aguirre no comando.

Miguel Ángel Ramírez foi demitido em junho após três meses de trabalho. Entre os fatores que ocasionaram a queda estava o relacionamento ruim com o grupo de jogadores.

Yuri Alberto — que já vinha em boa fase na temporada passada sob comando de Abel Braga — retomou todo seu protagonismo desde então. Atualmente, além de artilheiro isolado do Brasileirão ele é o goleador do Colorado na temporada com 18 gols em 46 jogos. O segundo colocado é Edenilson, com 13.

O próximo compromisso do Inter será no domingo, contra o Palmeiras, fora de casa.

Internacional