Topo

Estádios de BH receberão mais torcedores e regra de testes é modificada

Hulk comemora seu primeiro gol na partida entre Atlético-MG e Ceará no Mineirão - Fernando Moreno/AGIF
Hulk comemora seu primeiro gol na partida entre Atlético-MG e Ceará no Mineirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2021 14h18

Foram publicadas na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Município (DOM) as novas regras para os jogos de futebol em Belo Horizonte. A partir de agora, torcedores Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro que apresentarem o cartão de vacina comprovando a aplicação das duas doses ou a dose única da vacina contra a covid-19 poderão entrar nos estádios da capital sem a necessidade de apresentar o teste negativo para o novo coronavírus.

Contudo, cabe destacar que aqueles que ainda não completaram o ciclo vacinal não são incluídos nesta nova fase e, com isso, ainda precisam do exame feito em até 72h antes dos duelos. O primeiro jogo na capital mineira com as novas regras será neste sábado (16), entre América-MG x Bahia, marcado para 21h (de Brasília), no Independência.

O Galo, por sua vez, receberá o Fortaleza na próxima quarta-feira (20), no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Mineirão. Já o Cruzeiro, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, só experimentará as mudanças em 28 de outubro, quando recebe o Remo no estádio do Horto.

Ampliação do público

Outra mudança importante é relação à capacidade máxima de cada arena belo-horizontina. A partir de hoje (15), ela passa de 30% para 40%. Com isso, o público máximo no Mineirão passará a ser de 24 mil pessoas, enquanto no Independência será de 9 mil.