Topo

Mauro Cezar Pereira: Algum torcedor do Palmeiras está satisfeito?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/10/2021 04h00

A polêmica envolvendo os técnicos Abel Ferreira e Renato Gaúcho com parte da imprensa foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte diz compreender a postura do treinador do Flamengo, que, segundo ele, 'tem seus motivos para ficar aborrecido'. Em contrapartida, contestou a insatisfação do português e disse que as críticas ao Palmeiras e ao próprio comandante são pertinentes.

Em coletivas recentes, Renato e Abel fizeram críticas à imprensa, sendo que o técnico alviverde chegou a mandar um recado ao treinador flamenguista dizendo que entregaria 'mais nomes' de profissionais que não estão fazendo um bom jornalismo.

"O caso do Renato é muito fácil entender. Ele tem sido criticado por parte da imprensa e da torcida pelo fato de, em tese, poupar jogadores no Brasileiro priorizando mata-mata, como acontecia oficialmente no Grêmio. No Flamengo é diferente. O Flamengo tem ambição de ganhar também o Brasileirão", diz Mauro.

"O Renato, no fim de semana, não contou com o Diego Alves e Bruno Henrique, e um colega de imprensa publicou que os dois seriam poupados. A informação estava, segundo o Flamengo, errada, os dois estavam lesionados. Mas uma parte importante da informação estava certa, os dois não iriam enfrentar o Fortaleza", acrescenta.

"Claro que esse tipo de erro não deve ser tolerado. O Renato tem seus motivos de ficar aborrecido porque acaba levando a culpa por algo que, de fato, não aconteceu. Ele não poupou jogadores. Mas isso também é responsabilidade do Flamengo e do Renato, que não divulgam uma lista de jogadores machucados. É um risco, porque vaza informação do clube, parcialmente errada", complementa Mauro.

Em seguida, o jornalista analisou o caso envolvendo Abel Ferreira e perguntou se algum torcedor do Palmeiras está satisfeito com o futebol que vem sendo apresentado pelo time.

"A grande questão envolvendo o Abel Ferreira é por que ele está reclamando da imprensa? Qual a insatisfação? Houve alguma informação equivocada que foi veiculada a respeito do Palmeiras ou de seu trabalho? Ou estará ele incomodado com críticas feitas ao desempenho do time, que é muito ruim. São oito jogos sem vencer. O Palmeiras tem um elenco bom o bastante para não ficar nesse jejum", opina.

"As críticas ao desempenho do time são absolutamente pertinentes. Vejamos quando ele reclamar, citar nomes, qual o motivo de sua insatisfação por parte da imprensa esportiva. Até o palmeirense mais fanático tem de convir que as críticas são pertinentes. Ou algum torcedor do Palmeiras está satisfeito com o futebol que o time vem apresentando?", questiona.