Topo

Vídeo mostra Luiz Adriano xingando torcedor em jogo do Palmeiras

Luiz Adriano participa de treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Luiz Adriano participa de treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Diego Iwata Lima

De São Paulo

14/10/2021 17h17

Um vídeo que circula pelas redes sociais captou o momento que Luiz Adriano discutiu e xingou torcedores durante aquecimento no jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino no sábado (9). O Alviverde foi derrotado por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 participa de uma roda de "bobinho" com companheiros e se dirige ao limite do campo para buscar uma bola. O que é dito a Luiz Adriano não fica claro, mas é nítido que o atacante replica ao torcedor com "vai tomar no cu".

Quem aparece para aplacar os ânimos é o atacante Deyverson, que coloca as mãos na cabeça do companheiro e em sinal de súplica, com as duas mãos juntas, pede para que o torcedor fique calmo e parece estar também se desculpando.

Luiz Adriano volta para a roda de bobinho e continua sendo xingado, até que o vídeo se encerra. Mas também é possível ouvir aplausos e risadas que parecem ser de apoio ao jogador.

O UOL procurou a assessoria de imprensa do atacante, que afirmou que o Luiz Adriano agiu com a cabeça quente e que um torcedor passara o jogo todo o xingando sem que alguém comentasse a respeito. A assessoria diz que o jogador não tem sangue de barata para ficar escutando o tempo todo e só baixar a cabeça.

A assessoria diz ainda que a reação não foi uma resposta para a torcida do Palmeiras, afirma que Luiz Adriano tem o maior respeito e admiração pela torcida e pelo clube, e que aquela foi uma resposta para um indivíduo que o ofendeu.