Topo

Ronaldinho relembra primeiro gol pelo PSG em 'tbt'; assista

Ronaldinho pelo PSG em 2003 - JACQUES DEMARTHON/AFP
Ronaldinho pelo PSG em 2003 Imagem: JACQUES DEMARTHON/AFP

Colaboração para o UOL

14/10/2021 13h13

Quinta-feira é, tradicionalmente, o dia de postar lembranças nas redes sociais. Ronaldinho Gaúcho postou um TBT especial, relembrando seu primeiro gol pelo Paris Saint-Germain.

Ainda de cabelos curtos e com a camisa 21 às costas, Ronaldinho fez, de pênalti, o gol de empate do PSG contra o rival Lyon. Após sair do Grêmio, onde foi revelado, Paris foi o primeiro destino do Gaúcho na Europa. Chegou ao clube francês em 2001 e fez 25 gols em 77 jogos, antes de partir para o Barcelona, em 2003, onde viveu o seu auge na carreira.

Na publicação que relembra sua chegada ao PSG, Ronaldinho escreveu: "Há 20 anos atrás dava meus primeiros passos na Europa, marcando meu primeiro gol pelo PSG!! Tive a felicidade de marcar o gol de empate contra a forte equipe do Lyon". O Bruxo bateu no canto direito do goleiro Coupet, que caiu para a esquerda.

Como jogador do clube francês, Ronaldinho foi convocado para a Copa do Mundo de 2002 e fez parte do time que conquistou o penta. Veja abaixo o lance e a comemoração com o sorriso característico de Ronaldinho: