Topo

OPINIÃO

RMP: São Paulo deu passo perigoso em direção ao seu primeiro rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 11h23

O São Paulo anunciou na tarde de ontem (13) a saída do técnico argentino Hernán Crespo e não demorou a confirmar a volta de Rogério Ceni para o cargo, inclusive com treino noturno e inscrição no BID para poder reestrear no banco na partida contra o Ceará, no Morumbi.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que não teria trocado o treinador, cita problemas além do alcance do treinador, como a situação de Daniel Alves e acredita que o risco de rebaixamento aumenta com a chegada de Rogério Ceni neste momento.

"Eu também não teria trocado, acho que o Crespo merecia mais crédito, ele fez uma bela campanha no estadual, o São Paulo tem evidentes problemas de elenco, o São Paulo passou por um problema maior ainda com essa história do Daniel Alves, paga ou não paga, joga no meio-campo ou não joga no meio-campo, o Crespo conseguiu botar ele na lateral, mas aí ele resolveu ir para a Olimpíada, na volta não voltou, saiu. Bem ou mal, era um dos poucos jogadores ali com um talento maior de armação, ainda que pela ala. O ataque tem problemas seríssimos, acho que o Crespo não era nem de longe o maior culpado", diz Renato.

"Eu acho que o São Paulo deu um passo muito perigoso em direção ao seu primeiro rebaixamento. Já imaginou, o primeiro rebaixamento do São Paulo justamente dirigido pelo seu maior ídolo? E isso o Rogério Ceni inegavelmente é como goleiro. Sei não, acho que o São Paulo não deveria ter demitido o Crespo e, em demitindo, ainda errou no substituto", completa.

O jornalista cita o trabalho de Ceni no Flamengo, clube pelo qual conquistou o título brasileiro da temporada passada, mas sem nunca ser unanimidade entre os torcedores até a demissão já na temporada atual.

"Erraram no substituto porque ninguém conhece melhor o Rogério Ceni do que os rubro-negros e o trabalhinho do Rogério Ceni, eu estou imaginando o torcedor do São Paulo quando ele começar a fazer aquelas substituições todas erradas, ele não acertava uma substituição, ele não via o jogo que estava passando na frente dele, quando ele começar a querer atarraxar jogador em cada ponta", conclui.