Topo

Internacional

Guerrero encaminha rescisão amigável com Inter e só voltará a jogar em 2022

Paolo Guerrero vai deixar o Inter com rescisão de contrato amigável - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero vai deixar o Inter com rescisão de contrato amigável Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2021 18h06

Paolo Guerrero está encaminhando sua rescisão de contrato com Inter. O peruano de 37 anos irá parar para tratar o joelho direito e só voltará a jogar futebol em 2022, segundo apurou o UOL Esporte.

Depois de o Colorado informar que o atleta pediu dispensa para resolver problemas particulares e que seu vínculo estava em debate, a pauta passou a ser uma forma de desligamento com acordo entre as partes. Restam detalhes para oficialização do tema.

Guerrero irá dar atenção a sua recuperação e não precisará passar por nova cirurgia. O atleta definiu que não jogará em clube algum até o ano que vem. De acordo com apuração da reportagem, ele recebeu sondagens nos últimos dias, de clubes do Brasil e do exterior, mas não pretende voltar ao futebol peruano.

Ainda há possibilidade de o centroavante realizar um tratamento na Alemanha. Tal situação, porém, não está confirmada.

Guerrero defende o Inter desde 2019. Foi artilheiro do time com 20 gols em 41 jogos em sua primeira temporada, e tinha 10 gols em 15 jogos no ano passado até sofrer uma grave lesão no joelho direito, em partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro. Depois de passar por duas cirurgias e quase um ano afastado, nesta temporada, ele convivia com idas e vindas ao departamento médico e teve 16 participações, com dois gols marcados.

Internacional