Topo

São Paulo

Fala, Maurão: "Não haveria como Ceni negar essa convocação do São Paulo"

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

14/10/2021 15h35Atualizada em 14/10/2021 19h17

A volta de Rogério Ceni ao São Paulo foi um dos temas abordados por Mauro Cezar no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte vê Ceni com possibilidade de fazer o Tricolor 'render mais' e diz que um eventual progresso do time pode significar uma reconciliação entre o treinador e a torcida.

"Rogério vai assumir um time confuso, um São Paulo tumultuado. Crespo perdeu a mão, e não haveria sentido ter demitido o argentino se o São Paulo não tivesse uma carta na manga. E tinha. E não haveria como o Rogério dizer não. É o melhor momento para ele assumir o São Paulo? Evidentemente que não. Mas como um dos maiores ídolos do clube diria não ao clube num momento de necessidade, estando ele no mercado?", analisa.

"Acredito que ele tenha condições de fazer o time render mais. Primeiro se afastar da zona de rebaixamento, e segundo buscar uma vaga na Libertadores. O investimento feito pelo São Paulo é para, no mínimo, chegar na Libertadores. Não será fácil, porque o futebol do São Paulo anda muito ruim, mas é possível", acrescenta.

Mauro Cezar alerta, porém, que o torcedor precisa ter paciência para que o time volte a render mais dentro de campo.

"É preciso entender que o progresso da equipe, se acontecer, não será imediato. Vai acontecer pouco a pouco, e pode significar uma reconciliação entre Rogério Ceni e parte da torcida tricolor que não ficou muito satisfeita com a sua ida para o Flamengo no ano de 2020", completa.

São Paulo