Topo

Fala, Maurão: É absurdo o tempo que jogadores ficam a serviço da seleção

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 04h00

Um dos assuntos do quadro "Fala, Maurão" foi o calendário dos times do futebol brasileiro e da seleção brasileira. Para Mauro Cezar Pereira, é preciso reformular as Datas Fifa para que os times fiquem um pouco menos prejudicados, já que muitos perdem jogadores em momentos importantes da temporada.

"São três jogos de Data Fifa. Os jogadores estão com a seleção brasileira desde o início da semana passada. Até voltarem aos seus clubes, vão ser quase duas semanas. É algo absurdo", diz o jornalista a partir dos 6m18 do vídeo acima.

O colunista do UOL também comparou o calendários dos times do futebol brasileiro com o da seleção. Para ele, uma opção seria adiantar o jogo do Brasil para que esse dano sofrido pelos clubes fosse menor.

" As equipes jogam muitas vezes um dia sim e um dia não. Mas a seleção jogará na quinta, ao invés de quarta-feira, por exemplo. O calendário já mutila os clubes brasileiros e essa situação aumenta ainda mais o tempo que os jogadores ficam longe de seus clubes", afirmou Mauro.

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias da América do Sul com 28 pontos conquistados de 30 possíveis. São nove vitórias e um empate, justamente no último jogo do time, contra a Colômbia.