Topo

Internacional

Conexão com a torcida recupera criticados e sustenta arrancada do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2021 04h00

Desde que voltou a ter o carinho da torcida no Beira-Rio, o Inter só venceu. Mais do que isso, marcou oito gols, e sofreu só três. No embalo dos mais de 18 mil colorados que estiveram presentes nos jogos contra América-MG e Chapecoense, até mesmo jogadores criticados se recuperaram.

Os casos mais claros são Moisés e Patrick. Até então perseguidos pelos aficionados com críticas a cada jogo, ambos foram aplaudidos nas últimas partidas. Patrick, ontem (13), marcou dois gols. Moisés, na partida contra Chape, tinha dado assistência, e contra os mineiros foi celebrado ao vencer a maioria dos duelos com Ademir.

"É bom quando os jogadores mostram em campo seu valor. (Patrick e Moisés) São jogadores que trabalham muito, bons de grupo, bons profissionais, e estão mostrando que podem ajudar muito o time. Às vezes as críticas fazem parte. Mas fico feliz por eles porque merecem, se esforçam e dão o melhor. Não tenho dúvida que a presença da torcida fez eles crescerem. Ficaram mais motivados e fizeram jogos muito bons", opinou o técnico Diego Aguirre.

A conexão da arquibancada com o campo é um dos pilares do crescimento do time na opinião do treinador. Até mesmo antes de contar com a força dos torcedores do Gigante, o Inter já vinha bem como mandante. Tanto que a partida contra o América-MG significou a quinta vitória seguida em casa.

"Futebol sem torcida não é futebol. Falta o mais importante que é a conexão entre a torcida, arquibancada e jogadores. Isso está acontecendo. É bom lembrar algumas coisas. Quando o time vinha de muitos jogos sem ganhar, nós, trabalhando, conseguimos virar. Os jogadores trabalharam muito e agora estamos conseguindo os resultados que queremos", acrescentou o treinador.

A campanha recente da equipe gaúcha é muito boa. Nos últimos 12 jogos, apenas uma derrota, quatro empates e sete vitórias. Aproveitamento de 69,4%.

O próximo compromisso do Colorado será no domingo (17), contra o Palmeiras, em São Paulo. Com 39 pontos, a equipe gaúcha ocupa o sétimo lugar na classificação.

Internacional