Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Lautaro faz gol de 'camisa 9', Argentina vence Peru e segue 'imbatível'

Lautaro Martinez abre o placar para a Argentina contra o Peru nas Eliminatórias - GettyImages
Lautaro Martinez abre o placar para a Argentina contra o Peru nas Eliminatórias Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 22h26

A Argentina venceu o Peru por 1 a 0 hoje, no Monumental de Núñez. Em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, os comandados de Lionel Scaloni levaram a melhor e seguem sem perder na competição. Lautaro Martínez foi quem balançou as redes.

A partida ficou marcada por muito contato entre as duas equipes. O jogo ficou concentrado no meio de campo, onde ambas tiveram um poder defensivo forte e intenso, ocasionando muitas faltas. Com uma atuação mais 'apagada' de Messi, que foi muito bem marcado, o destaque ficou para o 'faro decisivo' de Lautaro.

Com o resultado, a Argentina chega aos 25 jogos sem perder. A última derrota foi em julho de 2019, na semifinal da Copa América, contra a seleção brasileira. Além disso, os três pontos somados os mantêm na vice-liderança das Eliminatórias, atrás apenas do Brasil. Já o Peru amarga a penúltima colocação com apenas 11 pontos.

Lionel Messi e companhia voltam aos gramados somente no dia 11 de novembro, quando visitam o Uruguai. Depois disso, no dia 16 receberão o Brasil. Já o Peru, receberá a Bolívia e visitará a Venezuela, também nos dias 11 e 16. Todos os jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Pressão argentina e gol anulado

A Argentina começou os 15 primeiros minutos de jogo com muita pressão. Além de Messi trabalhando pelo meio do campo, o lado esquerdo do Peru sofreu com a intensidade do setor ofensivo dos comandados de Lionel Scaloni.

Com 11 minutos de jogo, o zagueiro Romero conseguiu balançar as redes, mas o lance passou por revisão do VAR e foi anulado por impedimento. Nas linhas traçadas pelo árbitro de vídeo, o defensor estava a frente no momento em que recebe o cruzamento.

Lautaro decisivo e Messi bem marcado

Somente com 40 minutos do primeiro tempo que os donos da casa levantaram os torcedores presentes no Monumental de Núñez. Lautaro Martinez recebeu um cruzamento na medida, tomou a frente do zagueiro peruano e marcou de cabeça, gol típico de centroavante.

Já o camisa 10 da Argentina teve dificuldades para lidar com a forte marcação do Peru. A partida ficou muito truncada no meio-campo, afinal, os visitantes trabalharam fortemente para evitar que Messi e companhia tivessem facilidade para atacar o gol de Gallese. O resultado deu certo.

Isolou!

O Peru teve a oportunidade de deixar tudo igual no placar. Aos 17 minutos, Farfán sofreu um pênalti e Yotún foi para a bola. Diante da pressão dos torcedores argentinos no Monumental, o volante acertou o travessão e não conseguiu empatar para os visitantes.

Depois disso, o jogo seguiu truncado no segundo tempo. Ambas as equipes continuaram concentradas no meio-campo e não tiveram muitas chances de mudar o placar que foi construído na primeira etapa. O resultado foi o suficiente para que Scaloni seguisse imbatível.

Resultados da 12ª rodada:

Bolívia (4) x (0) Paraguai
Colômbia (0) x (0) Equador