Topo

Renato festeja "atuação de gala" do Flamengo e "gol de placa" de Andreas

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2021 21h35

Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Juventude, Renato elogiou a performance da equipe no Maracanã e destacou o desempenho individual de Andreas Pereira, autor de um gol de falta.

O treinador do Fla comparou o gol do meia a outros tantos marcados por dois dos maiores ídolos do futebol brasileiro e foi só elogios ao camisa 18. O Rubro-negro não fazia um gol de falta há 1221 dias.

"Já participei de muitos jogos no Maracanã, me lembro do Zico e do Roberto Dinamite fazendo esse tipo de gol de falta. Hoje foi um golaço, gol de placa. A gente sabia que uma hora ou outra ia entrar", disse ele, que acrescentou:

"Andreas é um jogador diferenciado, tem uma batida na bola muito boa. Além do golaço de falta, bateu outra no travessão. Esse tipo de jogador preocupa o adversário. O importante é o jogador saber bater na bola, jogador que sabe bater faltas. É uma qualidade a mais que a gente ganha".

Mesmo com muitos desfalques, o Rubro-negro fez uma atuação muito boa, especialmente no primeiro tempo, e conseguiu superar as baixas com uma partida organizada e com alguns momentos de brilho. O técnico elogiou o desempenho e ressaltou que o time segue na caça ao líder Atlético.

"Padrão de jogo o Flamengo tem, só não vê quem não quer ou quem quer tumultuar. O Flamengo atua bem e ainda tem gente que quer ver erros. Foi uma atuação de gala nos primeiros 45 minutos. Único probleminha no segundo tempo foi ter se acomodado um pouquinho no placar. Mais importante foram os três pontos, seguimos na luta pelo Brasileiro também", afirmou.

Na próxima rodada, o Fla recebe no domingo (17) o Cuiabá, às 20h30, no Maracanã. No mesmo dia, o Alviverde faz o clássico gaúcho diante do Grêmio, às 18h15, na Arena do Grêmio.