PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Nacho dedica gols à avó e destaca paciência do Galo em virada sobre o Peixe

Do UOL, em BH

13/10/2021 21h27

Classificação e Jogos

Acionado por Cuca no segundo tempo da partida contra o Santos, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Nacho Fernández acabou sendo autor de dois gols na vitória do Atlético-MG, líder da Série A e que ampliou para 18 jogos a série invicta na competição mais importante do país.

Contando com a parceria de Calebe, outro que saiu do banco para brilhar no gramado do Mineirão, Nacho converteu duas penalidades máximas no confronto contra o Peixe; a segunda, aproveitando rebote dado pelo goleiro João Paulo.

"Uma partida difícil, especial. Fui colocado no banco, mas por sorte no segundo tempo pude entrar. O mais importante é que ganhamos. Mérito da equipe, que não perdeu a paciência quando estava atrás do placar, e pudemos dar a volta", destacou Nacho ao Première.

Nacho - Pedro Souza/Atlético - Pedro Souza/Atlético
Nacho Fernández usa imagem da avó, dona Sara, na caneleira; ela morreu em junho na Argentina
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Os gols, inclusive, foram em homenagem à avó que morreu em junho. Ela era uma espécie de "segunda mãe" para o argentino de 31 anos que, ao comemorar, mostrou a imagem de dono sara estampada na caneleira.

Contratado no início da temporada junto ao River Plate-ARG, Nacho completou 41 jogos pelo Galo e anotou, com os dois de hoje, 10 tentos pelo time brasileiro.

Próximo jogo do Atlético-MG

O próximo desafio do Atlético-MG no Brasileirão será domingo, a partir de 18h15 (de Brasília), contra o Atlético-GO. O confronto da 27ª rodada será em Goiânia.

Atlético-MG