Topo

Brasileirão - 2021

Fala, Maurão: Má fase do Grêmio também tem digital de Renato Gaúcho

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 09h06

Os motivos para o péssimo momento do Grêmio na temporada foi um dos assuntos abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O jornalista relembrou os últimos treinadores que passaram pelo tricolor gaúcho e reforçou que o trabalho de Renato Portaluppi também tem influência na atual fase do time.

"Depois da saída do Renato, chegaram Tiago Nunes e Felipão, ambos um fracasso no comando do Grêmio. A situação é terrível. Mas a crise técnica do time começa no comando do Renato Portaluppi. Os dois últimos anos dele no clube foram ruins", afirmou o colunista do UOL Esporte.

Mauro Cezar recorda que o treinador conseguiu avançar em competições importantes como a Libertadores e a Copa do Brasil, mas que o desempenho já não era bom e como consequência vieram as eliminações de forma dominante pelos adversários.

"Ele conseguiu ir para final da Copa do Brasil e semifinal da Libertadores, mas quando chegou a "hora da verdade" o time foi literalmente atropelado pelo Flamengo. Foi uma aula de Jorge Jesus. Depois, eliminado pelo Santos de Cuca. Depois, mais eliminações em 2021. O Grêmio já estava mal", reforçou.

O tricolor gaúcho vem de quatro jogos seguidos sem vitória no Brasileirão, sendo um empate e três derrotas. Curiosamente, o último triunfo foi contra o Flamengo comandado por Renato Gaúcho.