Topo

'Foi a maior sacanagem que fizeram comigo', diz Rogério sobre Palmeiras

Rogério em ação pelo Palmeiras; ex-lateral atuou pelo clube no fim dos aos 90  - Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images
Rogério em ação pelo Palmeiras; ex-lateral atuou pelo clube no fim dos aos 90 Imagem: Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2021 14h47

Ex-lateral direito e volante com passagens de sucesso por Palmeiras, Corinthians e Sporting (POR), Rogério acumulou títulos e decisões na carreira.

Em entrevista ao canal 'Cartoloucos', no YouTube, Rogério analisou sua passagem pelo Palmeiras, clube em que foi campeão de diversos torneios, e disse que a equipe alviverde foi responsável 'pela maior sacanagem que fizeram com ele' dentro do futebol.

O ex-jogador disse que foi tratado com desprezo pelo clube ao fim de seu contrato. Rogério conquistou a Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999) e Torneio Rio-São Paulo (2000) atuando com a camisa do Palmeiras.

"Sair do Palmeiras direto para o Corinthians foi complicado, bem difícil, mas deu tudo certo. Fui bastante cobrado, mas todos os jogadores do Corinthians me aceitaram bem. (...) Saí do Palmeiras porque não renovaram meu contrato. Tenho muita mágoa.(...) Foi a maior sacanagem que fizeram comigo no futebol. (...) A pior coisa de jogar no Palmeiras foi o desprezo [no fim]. (...) Fui mais feliz no Corinthians", acrescentou o jogador.

Apesar da mágoa, Rogério guarda boas lembranças do Palmeiras e elegeu a equipe de 1999 como uma das melhores em que jogou, ao lado do Corinthians de 2002.

"Os melhores times que eu joguei foram o Palmeiras de 1999 e o Corinthians de 2002, que era muito bom. O time da minha transição do Palmeiras para o Corinthians, quando eu cheguei, foi o pior que eu joguei. É que não havia rebaixamento [no Brasileirão], senão seria rebaixado", completou.

Ao analisar parte de sua passagem pelo Corinthians, o ex-atleta relembrou a final do Brasileirão de 2002 e apontou como o pior momento que experimentou como jogador de futebol.

Na ocasião, Rogério defendia o Corinthians e ficou marcado por um lance em que cometeu pênalti em Robinho, no lance que consagrou as 'pedaladas' do então atacante do Santos - que ficou com o título nacional naquele ano.

"A final do Campeonato Brasileiro de 2002 é o pior momento da minha carreira. O Robinho seria Robinho, independente daquela final. Não foi pênalti, mas eu fui o maior culpado, tinha que ter parado a jogada antes. O lance não prejudicou minha carreira", resumiu Rogério.