Topo

Corinthians

Corinthians celebra aniversário do Paulistão de 77 e recria gol de Basílio

O jogador Basílio e o técnico Oswaldo Brandão da equipe do Corinthians, durante jogo do Corinthians contra a equipe da Ponte Preta, pela final do Campeonato Paulista de 1977 - Antônio Pirozelli/Folhapress
O jogador Basílio e o técnico Oswaldo Brandão da equipe do Corinthians, durante jogo do Corinthians contra a equipe da Ponte Preta, pela final do Campeonato Paulista de 1977 Imagem: Antônio Pirozelli/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2021 12h53

O Corinthians comemorou em suas redes sociais os 44 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1977, sobre a Ponte Preta. A conquista encerrou um jejum de 23 anos sem títulos.

O Alvinegro compartilhou o gol marcado por Basílio aos 36 minutos do segundo tempo, que deu o título para o time de Parque São Jorge.

"Aquele gol inesquecível, aquele momento indescritível de emoção da Fiel completa 44 anos! A conquista do título do Paulistão de 1977, o do Fim da Fila. O gol de Basílio que fez a Fiel soltar o grito de campeão após 23 anos de fé inabalável!", escreveu o Corinthians em seu perfil oficial no Twitter.

O clube ainda recriou o tento de Basílio em animação, e compartilhou com os torcedores.

"O gol do Basílio no Paulistão de 77 agora em arte!".

Corinthians