Topo

Chapecoense começa jogo contra Athletico sem surpresas; confira escalações

Ignacio, da Chapecoense, disputa a bola com Hulk na Arena Condá - Dinho Zanotto/AGIF
Ignacio, da Chapecoense, disputa a bola com Hulk na Arena Condá Imagem: Dinho Zanotto/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

13/10/2021 18h13

A Chapecoense recebe o Athletico-PR hoje (13), às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos diferentes, os mandantes tentam conquistar a primeira vitória em casa, enquanto os visitantes buscam se aproximar do G-6 da tabela.

Para a partida de logo mais, o técnico Pintado conta com o retorno do goleiro Keiler entre os titulares após cumprir suspensão automática. Na relação divulgada, no entanto, o treinador não poderá contar com o volante Dener, por pertencer ao Athletico-PR.

Também sem poder contar com Alan Santos e Anselmo Ramon, ambos lesionados, o time vai a campo com Keiller, Ignácio, Joilson, Jordan, Matheus Ribeiro, Busanello, Anderson Leite, Moisés Ribeiro, Lima, Mike e Rodriguinho. O banco da equipe de Chapecó será composto por João Paulo, Laercio, Mancha, Ronei, Alan Santos, Rafael, Marquinho, Almeida, Perotti e Kaio Nunes.

Pelo lado do Athletico-PR, o técnico Alberto Valentim tem praticamente todos os jogadores à disposição. O lateral-esquerdo Abner é o principal retorno da noite.Terans e Nikão eram dúvidas devido a copa Sul-americana, mas vão entrar em campo.

O Dragão vai a campo com com Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo, Marcinho, Richard, Cittadini, Abner, Nikão, Terans e Kayzer. Os reservas da equipe paranaense são: Bento, Nico, Márcio Azevedo, Khellven, Bissoli, Erick, Pedrinho, Pedro Rocha, Lucas Fasson, Vinicius Mingotti e Carlos Eduardo.

O time catarinense ainda não venceu no seu estádio, com oito derrotas e quatro empates. O desempenho ruim reflete na tabela de classificação porque tem apenas 12 pontos, na lanterna. O time paranaense entra na rodada com 33 pontos, na oitava colocação.