Topo

São Paulo

Ceni aparece no BID e está liberado para reestrear como técnico do SPFC

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 19h18

A reestreia de Rogério Ceni como treinador do São Paulo deve mesmo acontecer amanhã (14), contra o Ceará, pela 26ª rodada do Brasileirão. O novo comandante da equipe apareceu no BID, o boletim informativo diário da CBF, e está regularizado para participar do torneio nacional.

Rogério Ceni foi anunciado poucas horas depois da saída de Hernán Crespo. O treinador argentino deixou o São Paulo em "comum acordo", de acordo com a diretoria.

Rogério Ceni apareceu no BID da CBF - Reprodução/CBF - Reprodução/CBF
Rogério Ceni apareceu no BID da CBF
Imagem: Reprodução/CBF

Assim que foi anunciado como novo treinador, Ceni se preparou para comandar o primeiro treino no São Paulo. A atividade foi transferida para o estádio do Morumbi para que o treinador pudesse participar.

Ceni chega ao São Paulo com a missão de trazer a paz em uma temporada conturbada. Depois do título do Paulistão, que tirou o clube da fila de oito anos, Hernán Crespo não conseguiu repetir os bons resultados. A equipe sofreu com muitas lesões e acabou eliminada da Libertadores e da Copa do Brasil, para Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.

Ídolo na época de jogador, Ceni comandou o São Paulo em sua primeira passagem em apenas 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ele acabou demitido em julho de 2017, nove meses depois do anúncio de sua contratação.

São Paulo