Topo

Marquinhos revela que Neymar ainda se enrola na hora de falar francês

Marquinhos durante treino da seleção brasileira em Barranquilla - Lucas Figueiredo/CBF
Marquinhos durante treino da seleção brasileira em Barranquilla Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/10/2021 14h45

O zagueiro Marquinhos, do PSG e da seleção brasileira, revelou, em vídeo divulgado pelo clube, que ajuda os companheiros a aprenderem a falar francês. Um deles, inclusive, é Neymar. O camisa 10 ainda se enrola na língua e por isso o zagueiro, na França desde 2013, é um dos responsáveis pelas dicas do idioma.

"Eu tento, eu tento, o Neymar principalmente. Às vezes eles têm dificuldade e me pedem para ajudar. Sempre estou aqui para ajudá-los", disse, entre sorrisos.

Marquinhos conta, ainda, que já se adaptou e até desenvolveu um estilo francês para si. Nas entrevistas, por exemplo, repete muito a palavra "voilà" ('aqui está', em português).

"Hoje eu tenho muitos amigos franceses. Eu consigo falar francês, consigo entender. Eu entendo os franceses, o estilo de vida, como eles são. Ontem, estava em casa com minha filha e fiquei impressionado com o francês dela", contou.

O Brasil, de Neymar e Marquinhos, volta a jogar nesta quinta-feira (14), contra o Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida será disputada às 21h30 e é válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.