Topo

Barcelona

Jornal espanhol celebra 25 anos de golaço de Ronaldo pelo Barcelona; veja

Ronaldo atuando pelo Barcelona em 1996 - Henri Szwarc/Bongarts/Getty Images
Ronaldo atuando pelo Barcelona em 1996 Imagem: Henri Szwarc/Bongarts/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/10/2021 09h30

No dia 12 de outubro de 1996, Ronaldo Fenômeno assinou um de seus gols mais bonitos da carreira. Atuando pelo Barcelona, o camisa 9 percorreu mais de 47 metros até mandar a bola para o fundo do gol do Compostela.

Esta obra de arte está comemorando seu 25º aniversário e o jornal espanhol Marca não pôde deixar passar em branco. "25 anos de um gol selvagem (...) Esse rolo compressor levou dez segundos para completar um passeio de quase 48 metros", escreveu o veículo.

Dentre as melhores reações deste gol está a de Bobby Robson, treinador do Barça. O britânico colocou as mãos na cabeça para testemunhar como o atacante havia passado por todos os rivais que se aproximavam dele até balançar as redes.

Ronaldo não deu tanta importância para o feito nas horas seguintes da partida. O jogador disse na época: "Peguei a bola no meio do campo. Reparei como me agarraram, mas continuei a correr. Vi como toda a defesa avançou e entrei na área entre dois jogadores. Foi quando eu saí com um drible e consegui chutar."

Já o goleiro do Compostela, Fernando, admitiu que foi o melhor gol que marcaram nele. "Achei que ele ia cair de todas as faltas que lhe foram feitas, mas foi assim que o vi. Vi-o chegar e pensei, meu Deus! É incrível".

Barcelona