PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Inglaterra frustra torcida e só empata com a Hungria pelas Eliminatórias

John Stones abraça Raheem Sterling após marcar para a Inglaterra contra a Hungria pelas Eliminatórias da Copa - Reuters/Carl Recine
John Stones abraça Raheem Sterling após marcar para a Inglaterra contra a Hungria pelas Eliminatórias da Copa Imagem: Reuters/Carl Recine

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/10/2021 17h40

Classificação e Jogos

A Inglaterra e a Hungria empataram nesta terça-feira (12) pelo placar de 1 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres. Os gols foram marcados por Stones e Sallai, respectivamente.

A partida, válida pela 8ª rodada das Eliminatórias Europeias, manteve a Inglaterra no topo do Grupo I, com 20 pontos, conquistados em seis vitórias e dois empates. A Hungria está na 4ª posição, com 11 pontos.

Pouco depois do começo da partida, a polícia foi às arquibancadas para prender um torcedor húngaro por racismo dirigido a um dos segurança. Uma pequena confusão se iniciou entre a torcida e a polícia, mas foi contida, segundo o comunicado.


Hungria abre o placar de pênalti

O jogo iniciou melhor para a Inglaterra, que tinha a bola durante a maioria do tempo, mas não era efetiva. Aos 21 minutos, em uma disputa de bola dentro da grande área, Shaw levantou o pé muito alto e acertou o rosto de Négo, da Hungria. Pênalti marcado e cobrado por Sallai, aos 23, para o fundo da rede.

Inglaterra empata em bola aérea

Apesar da maior possibilidade, a Inglaterra não conseguia encaixar ataques. Foi numa bola parada, em cobrança de falta de Phil Foden, que a bola sobrou para o zagueiro John Stones após alguns desvios. Ele mandou para a rede, sozinho, e empatou o jogo.

Inglaterra pressiona no começo do segundo tempo

A Inglaterra continuou na mesma pegada do primeiro tempo, pressionando a Hungria, que defendia com força e subia nos contra-ataques. Aos 9 minutos, Sterling tentou fazer boa ligação com Kane, mas a defesa conseguiu pegar. Dois minutos depois, Kane chutou colocado, nas mãos de Gulácsi. Stones aproveitou escanteio, aos 16, e cabeceou bem, só que para fora.

Hungria tem bola do jogo

A Hungria, na estratégia dos contra-ataques, teve a bola do jogo aos 38 minutos do segundo tempo. Após um vacilo da defesa inglesa, a bola sobrou com Holender, que bateu colocado, buscando o ângulo, mas botou força demais e mandou para fora. Watkins, para a Inglaterra, ainda conseguiu finalizar em um bom lance no fim do jogo, mas Gulácsi defendeu.

FICHA TÉCNICA:

Inglaterra 1 x 1 Hungria
Motivo: 8ª rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar
Data e horário: 12/10/2021, 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio de Wembley, na Inglaterra
Gols: Sallai (HUN), aos 23' do 1º tempo (0-1); Stones (ING), aos 36' do 1º tempo (1-1)
Cartão amarelo: Shaw (ING), Schäfer (HUN)

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Mings e Shaw; Rice, Foden e Mount; Grealish (Saka), Sterling (Henderson) e Harry Kane (Abraham) (Watkins). Técnico: Garreth Southgate.

Hungria: Gulácsi; Lang, Kecskés e Szalai; Négo (Bolla), Ádam Nagy, Schäfer (Vécsei) e Zsolt Nagy; Sallai (Hahn), Szoboszlai (Nikolic) e Schön (Holender). Técnico: Marco Rossi.