Topo

Haaland treina com camisa do Flamengo, e vídeo e anima torcedores

Atacante do Borussia foi filmado fazendo exercícios físicos usando uma camisa da equipe brasileira; presente foi de Reinier - Reprodução/Twitter
Atacante do Borussia foi filmado fazendo exercícios físicos usando uma camisa da equipe brasileira; presente foi de Reinier Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 13h36Atualizada em 12/10/2021 15h24

Considerado como uma das principais estrelas do futebol mundial, o atacante Haaland, do Borussia Dortmund, foi filmado fazendo exercícios com a camisa de um time que nunca defendeu: o Flamengo (assista abaixo).

Nas imagens, publicadas até mesmo pelo perfil oficial do Campeonato Brasileiro, o jogador de 21 anos faz treinos de fortalecimento muscular - ele machucou a coxa no fim do mês passado e está em processo de recuperação física.

O "rolê aleatório", na verdade, não é tão aleatório assim. Isso porque, no ano passado, o norueguês recebeu das mãos de Reinier uma camisa personalizada do atual finalista da Libertadores.

Colega de clube do centroavante, o brasileiro é cria da base do Flamengo e nunca escondeu sua torcida, mesmo depois de deixar a equipe.

É claro que, apesar de não haver qualquer tipo de especulação envolvendo uma futura transferência, o vídeo animou os torcedores do time carioca.

No Twitter, o termo "Haaland" alcançou os assuntos mais comentados na tarde de hoje, com uma série de reações sobre a "homenagem" do atacante, que tem valor de mercado em cerca de 150 milhões de euros (cerca de R$ 950 milhões).

"Haaland cavando vaga pra ser terceira opção no banco do Flamengo", brincou um torcedor, simulando o norueguês atrás de Gabigol e Pedro na titularidade da equipe.

Veja algumas reações: