Topo

OPINIÃO

Mauro: Renato passou recibo que se incomodou e isso é bom para o Flamengo

Do UOL, em São Paulo

11/10/2021 18h05

O Flamengo derrotou o Fortaleza por 3 a 0 no Castelão no sábado (9), pelo Brasileirão, mas além do resultado chamou a atenção a irritação de Renato Gaúcho com um jornalista, que não foi por ele nominado, pela informação de que Bruno Henrique e Diego Alves estariam fora do jogo por serem poupados pelo treinador, que explicou a ausência devido a problemas físicos.

No podcast Posse de Bola #168, Mauro Cezar Pereira afirma que a irritação de Renato é positiva para o Flamengo, pois ele demonstra ter entendido que o clube a os torcedores não querem que se abra mão da disputa pelo título no Campeonato Brasileiro em prol da Copa do Brasil e da Libertadores.

"Renato não deveria ficar com raiva do jornalista e sim com quem vaza informação, porque quem vazou informação para o repórter, vazou parcialmente errado se os caras estão machucados, está errado, mas o mais importante, não vão jogar, essa informação é a mais importante, mas para o Renato é muito importante o é poupado ou não, porque ele já se sente desconfortável com as críticas de parte da imprensa e da torcida, em massa, diante da possibilidade de ele estar colocando em segundo plano o Campeonato Brasileiro, porque o Flamengo não é o Grêmio, o Grêmio encarava isso com naturalidade", diz Mauro.

"Acho que o Renato ali meio que acusou o golpe, ele passou o recibo de que ele está incomodado e isso é muito bom para o Flamengo, porque parece, pelo menos no discurso, que ele entendeu que não vai ficar impune se abrir mão do campeonato, vai ser criticado sim, vai ser alvo de reclamação dos torcedores sim, embora possa até ganhar dois títulos de mata-mata, que deixarão todos muito felizes, mas será sempre cobrado se não lutar pelo título brasileiro", completa.

O jornalista afirma que uma hipotética perda do título jogando com o que tem de melhor e se esforçando, não terá o mesmo peso que uma eventual perda para priorizar as competições de mata-mata, como o treinador costumava fazer no Grêmio.

"Se perder porque perdeu em campo, perdeu em campo. Agora, jogar a toalha faltando metade do campeonato ou quase isso, isso é inadmissível, o Flamengo não pode aceitar e acho que o torcedor não está aceitando. Então eu achei até bom para o Flamengo no frigir dos ovos essa situação toda, porque evidenciou uma preocupação e a frase dele, que ele tem o sonho de ser campeão brasileiro, que vai buscar o título, ele falou, nem foi perguntado a respeito, ele falou espontaneamente", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.