Topo

Eliminatórias Europeias

Depay comanda goleada da Holanda sobre Gibraltar nas Eliminatórias

Memphis Depay comemora gol na vitória da Holanda sobre Gibraltar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo -  REUTERS/Piroschka Van De Wouw
Memphis Depay comemora gol na vitória da Holanda sobre Gibraltar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Imagem: REUTERS/Piroschka Van De Wouw

Do UOL, em São Paulo

11/10/2021 17h38

Classificação e Jogos

A Holanda recebeu Gibraltar em partida válida pela oitava rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, e goleou por 6 a 0. O atacante Memphis Depay, que joga no Barcelona, foi o destaque do jogo com dois gols.

A vitória mantém os holandeses na liderança do grupo G, com 19 pontos, sendo seis vitórias, um empate e uma derrota. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança de forma direta para o Mundial.

O próximo jogo da Holanda é dia 13 de novembro, sábado, quando enfrentam fora de casa a seleção de Montenegro.

Disputa continua

O time comandado por Louis van Gaal lidera o grupo e depende das próprias forças para garantir vaga na fase final da próxima Copa do Mundo. No entanto, a Noruega venceu Montenegro e continua apenas dois pontos atrás. Os dois times se enfrentam na última rodada.

Pênalti perdido e depois gol

Aos 18 minutos, a Holanda desperdiçou a chance de marcar o segundo gol após o goleiro adversário defender a cobrança de pênalti de Depay. No entanto, dois minutos depois, o atacante se posicionou bem na área e, após belo passe de Klaassen, ampliou a vantagem dos donos da casa.

Dessa vez a bola entrou

No último lance do primeiro tempo, o árbitro assinalou mais um pênalti a favor da Holanda. Novamente Memphis Depay foi para a cobrança, mas dessa vez ele chutou forte, sem chances para o goleiro, abrindo 3 a 0.

Vira 3, acaba 6

Os donos da casa foram para o intervalo vencendo por três a zero, e nos segundo tempo marcaram com Dumfries, Danjuma e Malen, fechando o placar em 6 a 0.

Agregado avassalador

O domínio da Holanda na partida desta segunda-feira (11) foi grande, mas no jogo de ida foi ainda maior, com os holandeses goleando o singelo adversário pelo placar de 7 a 0. Com isso, foram 13 gols a 0 no agregado.