Topo

Série B - 2021

Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Botafogo e Cruzeiro empataram no primeiro turno em um jogo de muitos gols no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Botafogo e Cruzeiro empataram no primeiro turno em um jogo de muitos gols no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2021 21h30

Cruzeiro e Botafogo fazem nesta terça-feira (12) um clássico de muito peso na Série B do Campeonato Brasileiro. Clubes com vasta história na Primeira Divisão, agora Raposa e Glorioso tentam se reconstruir para retornarem à Divisão de elite do futebol nacional. Caminho esse mais pavimentado para os cariocas, que ocupam o segundo lugar e brigam pela liderança do torneio já nesta rodada. Já os mineiros têm chances mínimas de acesso, mas se apegam ao fio de esperança dado pela matemática: 0,34%.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo, SporTV e Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília).

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Bruno José (Felipe Augusto ou Wellington Nem) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Desfalques:

O Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo. O volante Flávio trata uma lesão na coxa direita e também está fora. Quem também não joga é o atacante Marcelo Moreno, convocado para defender a seleção da Bolívia.

Bruno José é dúvida, já que voltou a sentir dor no tornozelo direito.

Já o Botafogo pode ter uma importante mudança no gol. Liberado da última partida para acompanhar o nascimento de sua filha, Diego Loureiro volta a ficar disponível para o técnico Enderson Moreira. Dessa forma, Douglas Borges pode ir para o banco.

Arbitragem:

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/VAR-SP)

Como chegam:

O Cruzeiro venceu o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba, por 3 a 0, no estádio Couto Pereira, na sexta-feira passada. Já o Botafogo bateu o CRB por 2 a 0, no Engenhão, também na última sexta.