Topo

Thiago Silva comemora cem jogos na seleção e cutuca colombianos sobre calor

Thiago Silva entrou aos 25 minutos do segundo tempo contra a Colômbia na vaga do lesionado Éder Militão - Lucas Figueiredo/CBF
Thiago Silva entrou aos 25 minutos do segundo tempo contra a Colômbia na vaga do lesionado Éder Militão Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

10/10/2021 22h08

O zagueiro Thiago Silva completou hoje (10) a marca de cem jogos pela seleção brasileira no empate em 0 a 0 com a Colômbia, em jogo atrasado da quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Além de comemorar a marca, o jogador do Chelsea também comentou sobre a partida e o que faltou para o Brasil levar a melhor em Barranquilla com uma cutucada aos dirigentes do futebol colombiano.

"Acredito que foi um jogo bastante equilibrado e se tivesse que sair um vencedor com certeza seria a nossa equipe. Acho que faltou tranquilidade [para o Brasil] no último terço do campo, onde não tomamos a melhor decisão possível. O calor não é uma desculpa, mas influencia para nós e para a Colômbia. Se eles [dirigentes locais] querem colocar jogo nesse horário para prejudicar o adversário porque muitos jogam na Europa esquecem que prejudicam a eles também e ao espetáculo. Mas no todo foi um bom jogo", disse.

Thiago Silva foi poupado por Tite porque está pendurado com um cartão amarelo e o próximo jogo é contra o Uruguai, mas precisou sair do banco de reservas aos 25 minutos do segundo tempo. Éder Militão reclamou de dores e foi substituído pelo titular, que jogou até o fim e alcançou a marca de cem jogos com a Amarelinha.

O zagueiro começou a ter chances pela seleção em 2008 e comemora 13 anos de sua estreia na próxima terça-feira (12), dias depois do centésimo jogo.

"Motivo de muito orgulho. É um dia especial, nem nos meus melhores sonhos imaginava estar passando por esse momento e fico muito feliz. Sou muito grato por tudo o que vivi e vou viver aqui dentro, que essa marca possa ser ampliada. O mais importante é servir à seleção brasileira com prazer e orgulho", disse Thiago Silva, que também comemorou a volta do público aos jogos da seleção como mandante na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Uruguai. O jogo será na Arena da Amazônia.

"Não somente em Manaus, mas pela volta do público na América do Sul é um ponto positivo. Agradecemos quem está na linha de frente, porque na Europa já voltou há um tempo. Será um dos primeiros contatos com o torcedor brasileiro e ficamos felizes. Que a gente possa fazer um grande espetáculo, que deixará todos felizes."