Topo

Sport

Everton Felipe revela luta contra depressão e ganha apoio da torcida

Everton Felipe, do Sport, durante partida contra o Athletico - Robson Mafra/AGIF
Everton Felipe, do Sport, durante partida contra o Athletico Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL, de São Paulo

10/10/2021 19h45

Atacante do Sport desde agosto, Everton Felipe foi às redes sociais para contar sua relação com a depressão, doença que ele enfrenta desde o ano passado, durante sua passagem pelo Atlético-GO.

O fato foi revelado nas redes sociais durante o fim de semana, após a vitória sobre o Corinthians, e o atacante foi ao seu perfil no Instagram para falar.

"Desde o mês de agosto de 2020 venho enfrentando algo que eu não sei nem como falar, algo que sempre pensava ser FRESCURA, até porque na minha cabeça, era impossível eu ter depressão".

Ele conta que começou a sentir a tristeza e a angústia, sintomas característicos da doença, quando foi jogador do São Paulo, entre os anos de 2018 e 2019:

"Um garoto de 23 anos, jogando no São Paulo, um dos maiores clube do mundo, com um bom salário, com uma família que me ama e que sempre esteve do meu lado. Ter depressão?! Impossível e muita hipocrisia minha. Era assim que eu pensava!".

Ainda segundo Everton, um dos fatores que o ajudou nesse tratamento foi voltar ao Sport. O atacante foi revelado pelo Leão e é natural de Pernambuco, onde sua família vive até hoje.

"Estou no Sport, na minha casa, fazendo o que amo e onde eu amo. Isso tem me ajudado demais. A todos torcedores do Sport, quero falar que tudo vai ficar bem, isso é apenas um fase difícil que vai passar, tudo passa", disse o jogador, reforçando o seu comprometimento com o clube:

"Dentro de campo, nos treinamentos, nos jogos, vou continuar dando meu máximo, como sempre fiz. Não render como o esperado e ser cobrado por isso, faz parte do futebol e de qualquer outra profissão".

Nas redes sociais, o desabafo de Everton Felipe foi bem recebido e o jogador ganhou o apoio dos torcedores do Sport, que hoje já havia feito campanha a favor do técnico Gustavo Florentín.

Caso você esteja passando por problemas pessoais e pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Sport