Topo

Séries C e D em fase final: Quais times estão brigando pelo acesso?

Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), volta a receber torcida após 19 meses - @mschincariol
Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), volta a receber torcida após 19 meses Imagem: @mschincariol

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/10/2021 04h00

As Séries C e D voltam a ser disputadas na tarde de hoje (9) com suas rodadas decisivas. Com oito times vivos em cada competição, o torneio está cada vez mais perto de definir quem conquistará o acesso ao final da temporada.

Na Série C, Ituano-SP, Criciúma-SC, Paysandu-PA, Botafogo-PB, Manaus-AM, Tombense-MG, Ypiranga-RS e Novorizontino-SP, divididos em dois grupos, lutam pelas quatro vagas de acesso à Série B.

Na Série D, oito equipes dão início às quartas de final: Uberlândia-MG, Aparecidense-GO, América-RN, Campinense-PB, Atlético-CE, Ferroviária-SP, Caxias-RS e ABC-RN.

Série C

Oito times seguem vivos na Terceira divisão, divididos em duas chaves: Ituano-SP, Criciúma-SC, Paysandu-PA e Botafogo-PB compõem o grupo A, enquanto Manaus-AM, Tombense-MG, Ypiranga-RS e Novorizontino-SP fazem parte do grupo B.

De acordo com o regulamento da Série C, os times da mesma chave jogam entre eles, com partidas de ida e volta, e os dois primeiros colocados ao final das seis rodadas garantem vaga na Série B - sendo que os líderes de cada grupo fazem a decisão, em duas partidas.

A Série C já caminha para a segunda rodada da fase decisiva, sendo que o grande destaque na 'estreia' foi o Manaus, que goleou o Novorizontino por 5 a 0 no estádio da Colina. No outro jogo da mesma chave, o Tombense bateu o Ypiranga por 1 a 0.

Já no grupo A, o Ituano foi o único que venceu na primeira rodada; bateu o Botafogo-PB no Almeidão, por 1 a 0, e largou na liderança. No outro jogo, Criciúma e Paysandu empataram sem gols.

Veja os confrontos da 2ª rodada:

Tombense x Manaus, sábado, às 17h
Novorizontino x Ypiranga, sábado, às 19h
Ituano x Criciúma, domingo, às 16h
Paysandu x Botafogo-PB, segunda-feira, às 20h

Série D

Depois das oitavas de final, disputadas no fim de semana passado, a Série D agora chega às quartas de final, com jogos de ida e volta. Quem avançar, estará classificado para a Série C.

Veja os confrontos de ida das quartas de final:

Uberlândia x Aparecidense, sábado, às 15h
América-RN x Campinense, sábado, às 17h30
Atlético-CE x Ferroviária, domingo, às 15h
Caxias x ABC, domingo, às 17h30