Topo

Renato detona críticas e nega que poupe jogadores no Flamengo: "Mentira"

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2021 21h46

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, resultado que deixa o Flamengo a 11 pontos do Atlético-MG, líder do Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho detonou as críticas que vem recebendo por poupar jogadores.

O comandante negou que tire os jogadores de campo por precaução, mas sim por não poder contar com eles. Renato criticou algumas notícias veiculadas pela imprensa e, sem citar nomes, disse que há muitas inverdades sendo veiculadas.

"O único momento que eu poupei foi contra o ABC. As pessoas falam que estão poupando, mas é mentira. É o jogador que se tira do jogo com problemas musculares. Bruno Henrique vai fazer exame, o Diego Alves se machucou após um companheiro cair em cima do pé dele. Tem jornalista fica querendo aparecer mais que os outros", disse ele, que acrescentou:

"Aqui dentro temos pessoas responsáveis, o Flamengo está invicto a seis partidas. Não perdeu na Copa do Brasil, está na semifinal, está na final da Libertadores, está na briga pelo Brasileiro".

Sobre a atuação rubro-negra, o treinador foi só elogios ao desempenho de uma equipe que jogou com apenas quatro de seus jogadores considerados titulares:

"Competimos com um adversário que é sempre muito dificil de ser batido aqui. O grupo está de parabéns. Muitos jogadores na seleção e no departamento médico. Mas isso aqui é Flamengo. Não importa quem joga, tem que se dedicar os 90 minutos".

Na quarta (13), o Fla recebe o Juventude, 19h, no Maracanã.