Topo

Em jogo cheio de faltas, Juventude e América-MG empatam em 1 a 1

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/10/2021 22h56

Em um jogo de muitas faltas, Juventude e América-MG empataram por 1 a 1, hoje (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Juninho abriu o marcador para os visitantes, enquanto Dawhan garantiu a igualdade ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Juventude chegou aos 28 pontos e está na 15ª posição. Já o América tem 31 pontos e é o 10º. Na próxima quarta-feira (13), o Juventude enfrenta o Flamengo, no Maracanã, enquanto o América pega o Internacional, no Beira-Rio.

América-MG abre o placar aos 10 minutos

O América começou o jogo melhor e com mais intensidade na hora de atacar. Aos 10 minutos, Marlon fez uma boa jogada pela esquerda, entrou na grande área e cruzou para Juninho, que cabeceou para o fundo da rede.

Juventude tem duas chances, mas goleiro do América salva

O Juventude correu atrás do empate e teve duas oportunidades em lances seguidos, mas foram defendidas pelo goleiro Matheus Cavichioli. Na primeira, Marcos Vinicius cabeceou e ficou com o rebote. Ele tentou de novo, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.

Juventude tenta, tenta e enfim empata

Aos 36 minutos, Michel cruzou para Ricardo Bueno, que cabeceou para cima do gol. Aos 38, Marcos Vinicios teve mais uma chance, mas parou em Cavichioli. Aos 42, no entanto, veio o empate. Após cobrança de escanteio, Dawhan desviou de cabeça e a bola passou por pouco pela linha do gol, apesar dos esforços da defesa do América-MG.

Times não conseguem mudar o panorama do jogo no segundo tempo

O segundo tempo de Juventude e América-MG não foi dos melhores. Com maior domínio do time da casa, mas sem grandes chances, os dois goleiros tiveram pouco trabalho na segunda etapa.

Além disso, os dois times fizeram muitas faltas para matar as jogadas ainda no meio de campo.

Ficha técnica

Juventude 1 x 1 América-MG
Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de outubro de 2021, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Juninho (AME), aos 10' do 1º tempo (0-1); Dawhan (JUV), aos 42' do 1º tempo (1-1);
Cartão amarelo: Jadson (JUV), Ademir (AME), Ricardo Silva (AME), Paulinho Bóia (JUV), Dawhan (JUV), William Matheus (JUV), Rafael Forster (JUV), Marcos Vinicius (JUV), Alê (AME)

Juventude: Douglas, Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus, Dawhan, Jadson (Wescley), Guilherme Castilho, Marcos Vinicios (Bruninho), Paulinho Bóia (Capixaba) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Anderson Jesus), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê (Juninho Valoura), Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Ribamar (Fabrício). Técnico: Vágner Mancini.