PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Flamengo liquida o Fortaleza em 6 minutos e fica a 11 pontos do Atlético-MG

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2021 20h56

Classificação e Jogos

Em um intervalo de seis minutos, o Flamengo marcou três vezes e bateu o Fortaleza por 3 a 0, no Castelão, com gols de Pedro e Michael (2), resultado que deixou a equipe a 11 pontos do líder Atlético-MG. Os cariocas têm dois jogos a menos na competição.

Mutilado por convocações, o Rubro-negro sofria para criar oportunidades claras, enquanto os donos da casa também pouco ameaçavam o gol de Gabriel Batista. Em três oportunidades seguidas, no entanto, os rubro-negros liquidaram a parada.

Na quarta (13), o Fla recebe o Juventude, 19h, no Maracanã. No mesmo dia, o Leão encara o Grêmio, 20h30, no Castelão.

Andreas tenta algo diferente

Não foi uma atuação de gala, mas Andreas Pereira foi o homem mais lúcido em campo. O meia atuou mais centralizado e foi o responsável por tentar os passes mais incisivos e buscou espaço entre as linhas do rival. Foi dele a cobrança de escanteio na medida que resultou no gol de Pedro, além da batida de falta que originou no gol de Michael.

Michael se reinventa

Aberto pelo lado esquerdo, Michael, que teve bons momentos sob o comando de Renato Gaúcho, não vinha em boa noite no Ceará. Com muitas escolhas erradas, o jogador contribuía pouco ofensivamente, embora não faltasse entrega na recomposição defensiva. Em dois lances de oportunismo de centroavante, no entanto, o atacante marcou dois gols seguidos e resolveu o jogo para o Fla.

Flamengo mata o jogo

Com apenas quatro titulares em campo, o Flamengo encontrou dificuldades para superar um rival que congestionou o meio e deu poucos espaços. A equipe sentiu falta dos homens criativos, de jogadas de velocidade para abrir a zaga rival, mas conseguiu levar a melhor na base da bola parada e do oportunismo de seus dois homens de frente.

Fortaleza desmorona

O time de Juan Pablo Vojvoda já não fazia um grande jogo em casa, mas foi nocauteado em um curto espaço de tempo e não teve sequer como reagir. Enquanto o duelo estava empatado, o Tricolor foi um time muito lento e sem imaginação. Com pouquíssimas alternativas para surpreender o Flamengo, o Fortaleza foi previsível e uma presa fácil de ser anulada.

Filipe Luís volta a mostrar sua qualidade
Filipe Luís - Kely Pereira/AGIF - Kely Pereira/AGIF
Imagem: Kely Pereira/AGIF

De volta após ser poupado contra o Bragantino, Filipe Luís voltou a mostrar toda sua importância para o time. Defensor quando o time era atacado, mas um construtor quando o Fla tentava sair, o lateral esquerdo deu nova demonstração de quão fundamental é para o Rubro-negro.

Cronologia

Aos 14 minutos, Pedro cabeceou para marcar após escanteio de Andreas. Aos 18, Michael aproveitou rebote do goleiro e ampliou. Aos 21 minutos, Michael cabeceou e fez o terceiro.

Pipa do Gabigol

Nos primeiros minutos de jogo, a transmissão do "Premiere" flagrou uma pipa com um desenho do atacante Gabigfol sobrevoando o Castelão.

Homenagem

Antes de a bola rolar, o atacante David recebeu uma camisa comemorativa em alusão aos seus 100 jogos pelo Fortaleza.

"É uma meta muito importante. As coisas estão dando certo e vamos manter para sempre dar o melhor para o Fortaleza", disse ele.

Aniversariante do dia

O meia Vitinho completou 28 anos e foi homenageado nas redes sociais do Fla. Em campo, o camisa 11 alternou bons e maus momentos na partida. Cansado, foi substituído quando a equipe fez o placar.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA x FLAMENGO
Competição:
25ª rodada do Brasileirão
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 9 de outubro de 2021 (sábado)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Gols: Pedro, aos 14 minutos do segundo tempo; Michael, aos 18 minutos do segundo tempo; Michael, aos 21 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Vitinho, Rodrigo Caio (FLA)
Cartões vermelhos: Ronald (FOR)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jussa (Jackson), Titi e Éderson; Edinho (David), Ronald, Lucas Crispim (Bruno Melo), Yago Pikachu e Lucas Lima (Felipe); Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio (Bruno Viana) e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes), Andreas (Lázaro) e Vitinho (Kenedy); Michael (Rodinei) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho