Topo

Cruzeiro

Cruzeiro tenta acordo para comprar os direitos do atacante Vitor Leque

Vitor Leque marcou o primeiro gol da carreira pela equipe profissional do Cruzeiro contra o Brasil de Pelotas -  Bruno Haddad/Cruzeiro
Vitor Leque marcou o primeiro gol da carreira pela equipe profissional do Cruzeiro contra o Brasil de Pelotas Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2021 04h00

O atacante Vitor Leque tem deixado boas impressões para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que já escalou o jogador por três vezes consecutivas como titular do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado ao time celeste pelo Atlético-GO, o jovem de 20 anos chegou ao clube com os direitos fixados, e a Raposa trabalha para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador.

O valor que o Cruzeiro terá que pagar ao Dragão do Centro-Oeste é de R$ 700 mil por metade dos direitos do atleta, quantia revelada nesta semana pela Rádio Sagres, e confirmada pelo UOL Esporte. Quanto a isso, mesmo com a grave crise financeira vivida pela agremiação azul, a diretoria do clube tem possibilidades de viabilizar o negócio com o Atlético-GO. Entretanto, não é só isso que basta para que o negócio seja firmado.

De acordo com apurações da reportagem, ainda falta o departamento de futebol cruzeirense acordar o novo salário com Vitor Leque, algo que ainda não aconteceu. Com a saída de Rodrigo Pastana, demitido na última segunda-feira (4), o assunto deverá ficar em stand by por um tempo, até que outra pessoa assuma as rédeas do negócio. E de acordo com Luxemburgo, até o fim do ano o clube seguirá sem um diretor.

O Atlético-GO é detentor de 100% dos direitos econômicos de Vitor Leque, que chegou à Toca I em março deste ano, emprestado pelos goianos até maio de 2022.

Cruzeiro