Topo

Cristiano Ronaldo gasta R$ 375 mil para instalar câmara de gelo em casa

Cristiano Ronaldo exibiu um corpo "trincado" na comemoração do gol da vitória do United contra o Villarreal - REUTERS
Cristiano Ronaldo exibiu um corpo "trincado" na comemoração do gol da vitória do United contra o Villarreal Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2021 09h32

Cristiano Ronaldo mandou instalar uma câmara de gelo de crioterapia para sua nova casa para ajudá-lo a se manter em forma para os jogos. A informação é do jornal britânico The Sun.

O atacante do Manchester United gastou cerca de 50 mil libras (R$ 375,2 mil, na cotação de hoje) para transportar a máquina da Itália para sua mansão alugada na Inglaterra.

A câmara adquirida por CR7 pode chegar a temperaturas tão baixas quanto -200 ºC e para ajudar a tratar e reabilitar o tecido humano. Para um tratamento de corpo inteiro, o astro português teria que usar luvas antes de entrar na cápsula.

Os usuários podem passar no máximo cinco minutos na câmara. Mais tempo pode representar um sério risco para a saúde. Mas os defensores do tratamento acreditam que ele aumenta a circulação sanguínea e melhora o sistema imunológico. Acredita-se também que diminui a fadiga e ajuda a cicatrizar as lesões mais rapidamente.

Cristiano, que é muito regrado com seu corpo, começou a usar o aparelho em 2013, quando jogava pelo Real Madrid.