Topo

Ex-noiva de Jamal Khashoggi critica compra do Newcastle por fundo saudita

Venda pode fazer do Newcastle o time mais rico do futebol mundial - Reprodução
Venda pode fazer do Newcastle o time mais rico do futebol mundial Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2021 17h43

Ex-noiva do jornalista Jamal Khashoggi - assassinado em 2018 no consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia - Hatice Cengiz criticou a compra de 80% do Newcastle pelo fundo de investimentos públicos saudita por 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 2,2 bilhões).

Em entrevista à "Sky News", Hatice não escondeu a tristeza pelo episódio e acredita que o negócio mostra que "o dinheiro é mais importante do que qualquer outra coisa".

"Não faz nenhum sentido, porque todo mundo sabe que o governo da Arábia Saudita controla tudo. O atual governo coroou um príncipe que está comandando tudo no país. A questão é: como jogadores, fãs e diretores do Newcastle aceitam essa situação?", questinou Hatice Cengiz.

A indignação da ex-noiva de Khashoggi deve-se ao fato de o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman - líder do fundo de investimento do país - ser apontado como o responsável pelo assassinato e esquartejamento do jornalista.

"Eu estou realmente triste com isso. Acho que o dinheiro é mais importante do que qualquer coisa na vida. Quero lembrar que existem valores mais importantes do que dinheiro. É muito doloroso ter que lembrar esses valores ao Ocidente", completou Cengiz.