Topo

São Paulo

Apesar de série invicta, SPFC soma menos da metade dos pontos que disputou

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 04h00

O São Paulo é dono da atual quarta melhor sequência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com cinco jogos sem saber o que é derrota, atrás apenas de Atlético-MG (16), Corinthians (10) e América-MG (5). Apesar disto, o Tricolor conquistou menos da metade dos pontos que disputou no período e segue apenas no 14° posto na tabela, fora, inclusive, da zona de classificação à Copa Sul-Americana 2022.

Embora não saiba o que é derrota no Nacional desde 12 de setembro, quando foi superado pelo Fluminense, na 20ª rodada, o Tricolor coleciona quatro empates seguidos que limitaram seu poder de reação. Internamente, o clube lamenta pontos perdidos contra Chapecoense, Santos e América-MG. Até mesmo o resultado diante do líder Atlético-MG é visto como um desperdício, já que o jogo aconteceu no Morumbi.

Soma-se a isso, o fato de o Tricolor ser, ao lado de Ceará e Red Bull Bragantino, o segundo time que mais empatou nesta edição do Campeonato Brasileiro com 11 resultados iguais na temporada. Os números apenas não são piores do que os apresentados pelo Cuiabá, que tem 12 empates em 24 rodadas disputadas. O time de Jorginho, no entanto, está dois postos à frente do São Paulo, uma vez que é o 12° colocado.

Na visão do recém-chegado Jonathan Calleri, o problema passa pelo trabalho dos atacantes. Afinal, foram apenas quatro gols em cinco partidas, sendo que nos encontros com os clubes de Belo Horizonte, o Tricolor saiu de campo zerado mesmo com diversas oportunidades criadas.

"Tivemos vários empates consecutivos, mas a equipe não perdeu. Nos está faltando um pouco de nós, os atacantes. A equipe vai tentar mais, estamos jogando pelo clube, por essa camiseta e sei que vai dar certo", afirmou o argentino, confiante de uma melhora nas próximas rodadas do Brasileirão.

O técnico Hernán Crespo comunga da opinião de seu atacante e vai além ao dizer que, com o retorno dos são-paulinos às arquibancadas do Morumbi, o time tende a conquistar resultados melhores em casa. O objetivo do clube é uma vaga à Copa Libertadores da próxima temporada.

"Me falaram que foram 5 mil, então nem quero sentir o Morumbi lotado (risos). Estou muito contente de voltar a ver os torcedores nos estádios. É muito bonito, acredito que lentamente, quando a torcida voltar a frequentar o estádio, vai ser difícil para os adversários", afirmou o comandante ao citar o público pagante do clássico San-São.

São Paulo