Topo

OPINIÃO

RMP: Parte da torcida do Flamengo que não engole o Renato, faça o que fizer

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 11h46

O Flamengo tinha a oportunidade de reduzir a distância para o Atlético-MG na disputa pelo título brasileiro, com o empate do atual líder contra a lanterna Chapecoense, mas o time comandado por Renato Gaúcho sofreu o empate no segundo tempo e volta de Bragança Paulista com apenas um ponto, em uma partida na qual teve vários desfalques diante do Red Bull Bragantino.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que, diante das circunstâncias, o resultado não foi ruim para o Flamengo e considera exageradas as críticas de parte da torcida ao técnico Renato Gaúcho.

"Apesar de ter havido, como sempre, aquela histeria na rede social contra o Renato Gaúcho, é impressionante como tem uma parte da torcida do Flamengo que não engole o Renato Gaúcho, não tem jeito, faça ele o que fizer, tenha ele o aproveitamento que tem, com mais de 80%, mas as pessoas cornetam ele direto, eu acho que a torcida do Flamengo só ficou mais furiosa porque viu o Atlético-MG tropeçar, o jogo do Atlético-MG acabou antes e o Flamengo estava ganhando de 1 a 0, ficou aquele gostinho de 'vamos encostar' e no final não encostou", diz Renato.

"Qualquer pessoa que raciocine friamente sobre Flamengo e Bragantino de ontem, o Flamengo com sete descartes, porque, além dos da seleção, não jogaram o Diego Alves, o David Luiz e o Filipe Luís. Então, pelo amor de deus, é impossível dizer que 1 a 1 lá no Nabi Abi Chedid, contra um time bem armado como é esse time do Red Bull Bragantino, é um mau resultado. Eu acho que o Flamengo, dos três, foi o melhor resultado. Agora, não adianta, o torcedor sonha sempre em ganhar tudo, estar sempre na frente e não é bem assim que a banda toca", completa.

Alicia Klein concorda que as críticas a Renato Gaúcho são injustas, questiona quando um técnico do Flamengo será novamente unanimidade entre os torcedores depois de Jorge Jesus e vê a frustração do torcedor muito mais em função da expectativa criada com o tropeço atleticano.

"Um empate fora de casa com um dos melhores times do campeonato nunca é um resultado ruim, é que foi a reversão da expectativa, a possibilidade de encostar no Galo e o Flamengo saiu na frente, então acho que foi um pouco essa sensação, não entendo também a perseguição ao Renato e fico com aquela sensação de o que é necessário para um treinador agradar e fazer feliz toda a torcida do Flamengo, eu acho que fora talvez ser o Jorge Jesus, eu não sei o que é preciso, porque desde que o Renato chegou, não só teve esse aproveitamento, mas muita goleada, resultados muito expressivos, está na final da Libertadores", diz Alicia.

"Acho que foi um pouco essa sensação de perdemos a oportunidade de aproveitar o tropeço do Galo e o Galo, obviamente, jogando contra o ultimo colocado, não só é último colocado, é muito último colocado do campeonato, está mais de 10 pontos atrás daquela meiúca ali de quem está tentando muito cair, parece que tem pouca gente querendo ganhar e muita gente querendo cair esse ano", conclui.