Topo

Fluminense

Fred 'fica pistola' com rival após tomar chapéu com bola parada; assista

Após derrubar Ronald, atacante do Fluminense puxou o adversário pela camisa para tentar levantá-lo - Reprodução/Twitter
Após derrubar Ronald, atacante do Fluminense puxou o adversário pela camisa para tentar levantá-lo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 09h43

O atacante Fred, do Fluminense, viveu um momento de fúria na derrota de sua equipe para o Fortaleza, ocorrida ontem, por 2 a 0, em jogo no Maracanã válido pelo Campeonato Brasileiro (veja abaixo).

Aos 30 minutos do 2° tempo, o árbitro da partida, Paulo Roberto Alves Júnior, parou o jogo para atendimento a Ederson, do Fortaleza. Neste momento, a bola estava com Ronald, também do time visitante, que não hesitou e aplicou um chapéu no camisa 9 - o placa já era de 2 a 0.

Irritado por tomar o drible com o jogo pausado, Fred "pistolou", colocou o braço no pescoço do adversário e o derrubou. Na sequência, puxou Ronald pela camisa para tentar levantá-lo.

A situação, obviamente, gerou uma confusão generalizada de maneira rápida, com jogadores tentando conter a ira de Fred.

Bobadilla, parceiro do atacante, chegou a se estranhar com o zagueiro Marcelo Benevenuto no empurra-empurra, mas foi contido antes de mais problemas.

Pouco depois da situação, Fred recebeu o cartão amarelo e seguiu no jogo normalmente. O fato irritou alguns torcedores, principalmente de outros clubes, que consideraram "absurda" a não aplicação do vermelho.

Assista ao lance e veja reações:

Fluminense