Topo

Vidal é flagrado bêbado fazendo 'acrobacia' em sua Ferrari, diz jornal

Arturo Vidal sobe sozinho em lance da partida entre Chile e Argentina pela Copa América - Thiago Ribeiro/AGIF
Arturo Vidal sobe sozinho em lance da partida entre Chile e Argentina pela Copa América Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL

06/10/2021 10h30

Uma gravação que mostra o chileno Arturo Vidal supostamente bêbado fazendo "acrobacias" em cima de sua Ferrari viralizou nas redes sociais.

Segundo o jornal italiano Calcio Today, o vídeo foi gravado no fim de agosto, quando a seleção chilena se preparava para disputar três jogos de Eliminatórias da Copa.

As imagens mostram o meio-campista na calçada de um estabelecimento. Aparentando estar embriagado, ele monta em uma moto e conversa com uma mulher durante poucos segundos. Logo depois, o jogador sobe na parte traseira de sua Ferrari e tenta dar "uma cambalhota invertida", mas não consegue completar o movimento.

Depois de quase cair do carro, Vidal ainda senta no vidro frontal do conversível e volta a conversar com a mulher, que está no banco do motorista. Enquanto isso, algumas pessoas gravam a cena e se divertem.

O episódio não chega a ser uma surpresa. Em junho de 2015, o chileno se envolveu em um acidente de carro dirigindo sob efeito de álcool. Vidal bateu seu veículo a cerca de 25 km de Santiago, capital do Chile, no acesso sul da cidade.

Na época, o coronel de polícia local, Ricardo González, confirmou que Vidal passaria a noite na delegacia depois de ter testado positivo no exame de álcool.

A seleção do Chile volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo amanhã, às 22h (Brasília), diante do Peru. Vidal não estará em campo, já que está suspenso da partida.