Topo

Líder absoluto de um SPFC atormentado, diz jornal espanhol sobre Rigoni

Rigoni comemora gol marcado pelo São Paulo contra a Chapecoense - Dinho Zanotto/AGIF
Rigoni comemora gol marcado pelo São Paulo contra a Chapecoense Imagem: Dinho Zanotto/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/10/2021 23h34

O desempenho de Emiliano Rigoni pelo São Paulo foi ressaltado pelo jornal espanhol 'As' em sua versão voltada ao futebol sul-americano. Na matéria, o meio-campista argentino foi adjetivado como 'líder absoluto'.

"O argentino é o líder absoluto de um São Paulo atormentado por problemas dentro e fora de campo, mas que gosta do jogo desestabilizador e contundente no ataque do ex-ala do Independiente", dizia parte da nota.

Argumentando o adjetivo usado, o periódico usou números do atleta de 28 anos desde a sua volta à América do Sul. A falta de destaque na passagem pelo Zenit fez com que seu nome estivesse em baixa, o que 'está em processo de mudança'.

Com quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro, Rigoni é o artilheiro do São Paulo na competição. Além disso, ele deu quatro assistências, contribuindo em oito dos 19 gols da equipe. Ou seja, 42,1% dos gols do Tricolor no Brasileirão tiveram contribuições do camisa 77.

Com isso, em um cenário hipotético onde o Tricolor não tivesse contado com os gols e assistências de Rigoni, a equipe estaria em uma situação pior na tabela, ocupando a 19ª colocação.