Topo

Grêmio é confirmado com Brenno, Kannemann e Campaz contra o Cuiabá

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2021 20h36

Luiz Felipe Scolari mexeu em todos os setores do Grêmio para encarar o Cuiabá, hoje (6), em Porto Alegre. O UOL Esporte já havia mostrado que as mudanças eram tendência. As alterações ocorrem na esteira da derrota para o Sport, domingo (3), e reunião de quase duas horas entre elenco e grupo de jogadores. Brenno, Walter Kannemann e Jaminton Campaz são duas novidades no time gaúcho para 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio e Cuiabá jogam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

A escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz; Alisson, Douglas Costa e Diego Souza.

O primeiro nome diferente na escalação é do goleiro. Brenno retoma a titularidade e manda Gabriel Chapecó para o banco. É a primeira vez que a dupla inverte os papéis depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes do torneio no Japão, Brenno era titular.

Kannemann entra na vaga de Rodrigues, por opção técnica. Campaz ocupa lugar de Villasanti, à serviço da seleção paraguaia. E no ataque, Diego Souza entra no lugar de Miguel Borja, lesionado. Ferreira vai para o banco para entrada de Campaz.