Topo

Palmeiras 'ultrapassa' Corinthians como time com mais convocadas na seleção

Ary Borges, a camisa 10 do Palmeiras, foi novamente convocada por Pia para a seleção brasileira - Reprodução/Twitter
Ary Borges, a camisa 10 do Palmeiras, foi novamente convocada por Pia para a seleção brasileira Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 16h47

Depois da final do último Campeonato Brasileiro, a convocação da seleção brasileira da tarde de hoje (5) é mais um capítulo da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras no futebol feminino. Pela primeira vez o Alviverde tem mais convocadas do que o Alvinegro em uma lista de Pia Sundhage.

São cinco palmeirenses na convocação para os amistosos contra a Austrália, nos dias 23 e 26 deste mês: as defensoras Katrine, Tainara e Thaís Ferreira e as meias Ary Borges e Júlia Bianchi. O Corinthians teve três convocadas: a zagueira Érika, a lateral esquerda Tamires e a atacante Adriana Silva.

Os dois rivais são os times com mais convocadas nesta lista da seleção brasileira. Outras quatro equipes do futebol brasileiro também tiveram atletas chamadas: Grêmio, Minas Brasília, Santos e São Paulo (veja a lista completa abaixo).

Os amistosos valem como preparação para a Copa América 2022. A seleção brasileira vem de duas vitórias sobre a Argentina (4 a 1 e 3 a 1), agora tem na Austrália uma adversária mais parelha, que venceu o Reino Unido, fez jogo duro contra os EUA e ficou na quarta posição dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Austrália é também um dos países-sede da Copa do Mundo de 2023.

Confira a convocação da seleção feminina:

Goleiras
Leticia Izidoro (Benfica), Karen (Minas Brasília) e Lorena (Grêmio)

Defensoras
Katrine, Tainara e Thaís Ferreira (Palmeiras), Erika e Tamires (Corinthians), Bruninha (Santos), Rafalle (Changchun Dazhong) e Antonia (Madri)

Meio-campistas
Ary Borges e Júlia Bianchi (Palmeiras), Adriana (Corinthians), Angelina (OL Reign), Duda (São Paulo), Kerolin (Madri) e Debinha (NC Courage).

Atacantes
Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan), Geyse (Madri), Giovana (Levante), Marta (Orlando Pride) e Nycole (Benfica).