Topo

São Paulo

Jornal argentino destaca 'momento complicado' de Crespo no São Paulo

Situação de Hernán Crespo foi destacada pelo Olé - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Situação de Hernán Crespo foi destacada pelo Olé Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL

05/10/2021 21h20

O jornal argentino Olé repercutiu o momento atual vivido pelo técnico Hernán Crespo no São Paulo. Na última segunda-feira, a diretoria do clube paulista se reuniu para discutir a situação do treinador. Crespo recebeu algumas cobranças e questionamentos sobre o desempenho do time, e sobre o que pode ser feito para o São Paulo retomar o bom futebol apresentado no início da temporada.

"Hernán Crespo vive um momento complicado no São Paulo: após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, a direção do clube se reuniu e decidiu mantê-lo no cargo. Ainda que o próximo jogo, o clássico contra o Santos, nesta quinta, pode ser determinante para a continuidade do técnico argentino", publicou o Olé nesta terça.

O jornal citou o início muito bom de Crespo no comando do São Paulo, com a conquista do campeonato estadual, mas destacou a queda de rendimento da equipe e a posição no Campeonato Brasileiro.

"Arrancou com o pé direito no São Paulo, ao ganhar o torneio paulista, mas no Brasileirão não está bem: em 13º lugar, fora da zona de classificação às Copas, com 28 pontos em 23 rodadas. Na Libertadores, foi eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras", lembrou o Olé.

Diante do momento turbulento vivido por Crespo no São Paulo, o jornal argentino mencionou a situação contratual do treinador, e falou sobre os problemas econômicos enfrentados pelo clube paulista.

"A multa rescisória de Crespo com o São Paulo é de 750 mil dólares até o final do ano. Se for despedido em 2022, deverá receber 500 mil dólares. E o clube está com problemas econômicos. Inclusive, antecipou a saída de Daniel Alves", disse o Olé.

"Diante da tensão, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, procurou Crespo para lhe dar apoio. Na realidade, Muricy foi um dos pilares da contratação do técnico. A solução (para Crespo), após três empates consecutivos, passa basicamente por ganhar", arrematou o Olé.

São Paulo