Topo

Jogador que agrediu juiz é detido e será autuado por tentativa de homicídio

Gustavo Setti, Patrick Mesquita e Pedro Ungheria

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 00h01Atualizada em 05/10/2021 12h06

O jogador William Ribeiro, do Sport Clube São Paulo-RS, foi detido e será autuado por tentativa de homicídio após a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro no jogo válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo delegado da Polícia Civil de Venâncio Aires (RS), Vinicius Lourenço de Assunção.

De acordo com o delegado, o atleta foi apresentado em flagrante pela Polícia Militar, o mesmo seguirá detido no presídio local de Venâncio Aires (RS) e ficará à disposição da Justiça. A autuação não cabe fiança. A pena, em caso de condenação por tentativa de homicídio, é de até 20 anos de prisão.

"Eu decidi pela autuação em flagrante deste rapaz, pela tentativa de homicídio, uma vez que, na minha percepção, ele assume o risco de um resultado letal. Quando você assume o risco de matar alguém, chuta a cabeça de alguém que estava praticamente desfalecida. Por essa razão, ele vai ser autuado pelo artigo 121 - por um motivo fútil", disse Vinicius.

Ainda segundo o delegado, William ficou em silêncio durante o interrogatório. "É uma prerrogativa do acusado ficar em silêncio durante o interrogatório. Foi o que ele fez. Então, ele não falou nada."

"Primeiro, ele (Crivellaro) teria recebido um soco no rosto, depois um chute na cabeça, que atingiu a nuca dele e ele ficou inconsciente por vários minutos em campo. Ele foi removido pela ambulância e encaminhado para o hospital. Eu conversei com a médica responsável, foi feita uma tomografia de crânio e um raio x, exames protocolares, já que chegou imobilizado", disse o delegado, que completou:

"Segundo a médica, ele apresenta um discurso muito confuso e o risco que correu foi seríssimo de lesões que poderiam ter sido fatais."

Entenda o caso

A partida de ontem entre Sport Clube São Paulo e Guarani-RS, pela série A2 do Campeonato Gaúcho, foi interrompida aos 16 minutos do segundo tempo após William Ribeiro acertar um chute na cabeça de Crivellaro, que estava caído no chão. O juiz desmaiou, foi atendido e acabou levado de ambulância para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

O árbitro recebeu alta médica na manhã desta terça-feira depois que os exames não apontaram alterações.

Em nota, o presidente do Sport Clube São Paulo-RS, Deivid Goulart Pereira, pediu desculpas à família do árbitro e anunciou que o clube rescindiu o contrato de William.

"O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas."