Topo

Jogador que chutou cabeça de juiz tem contrato rescindido por clube do RS

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 08h04Atualizada em 05/10/2021 12h07

O jogador William Ribeiro teve seu contrato rescindido pelo Sport Clube São Paulo-RS após a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro em jogo contra o Guarani-RS, válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Deivid Goulart Pereira, em nota.

"Lamentável. Lamentável e acima de tudo, revoltante. No exato dia em que toda a família rubro-verde reuniu-se para comemorar mais um aniversário - 113 anos de Sport Club São Paulo -, nosso clube se deparou com um dos episódios mais tristes de sua história, uma fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral", disse o dirigente, que também pediu desculpas ao árbitro e à família dele.

"Podem ter certeza, lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todo nós em absoluto, toda a nossa nação rubro-verde: direção, torcida, demais jogadores, etc. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje."

"O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas", finalizou.

Entenda o caso

A partida foi interrompida aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Guarani-RS vencia por 1 a 0, após William dar um chute na cabeça de Crivellaro, que estava caído no chão. Ao notarem que o juiz havia desmaiado, os jogadores pediram a entrada da equipe médica no gramado para socorrer o árbitro.

O juiz recebeu atendimento médico e foi levado de ambulância para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Crivellaro recebeu alta médica na manhã desta terça-feira depois que os exames não apontaram alterações.

Em contato com o UOL Esporte, a Polícia Civil de Venâncio Aires disse que William foi detido e será autuado por tentativa de homicídio qualificado. A pena, em caso de condenação, é de até 20 anos de prisão.

"Ele está sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ficará detido no presídio local. Não cabe fiança. Vai ser conduzido e ficará à disposição da Justiça", disse o delegado Vinicius Lourenço de Assunção.

"Eu decidi pela autuação em flagrante deste rapaz, pela tentativa de homicídio, uma vez que, na minha percepção, ele assume o risco de um resultado letal. Quando você assume o risco de matar alguém, chuta a cabeça de alguém que estava praticamente desfalecida. Por essa razão, ele vai ser autuado pelo artigo 121 - por um motivo fútil", declarou.

Segundo o delegado, William ficou em silêncio durante o interrogatório. "É uma prerrogativa do acusado ficar em silêncio durante o interrogatório. Foi o que ele fez. Então, ele não falou nada."