Topo

Grêmio: discussão no vestiário e sugestão a Felipão motivaram reunião

Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2021 15h14

A reunião de quase 2h no vestiário do CT Presidente Luiz Carvalho, revelada pelo UOL Esporte, não foi apenas para mobilização no Grêmio. O encontro entre jogadores e comissão técnica ocorreu também em consequência de uma discussão entre atletas depois da derrota para o Sport, pelo placar de 2 a 1, no domingo (3). Na conversa, ainda houve pedido por parte do grupo para revisão do jeito de jogar do time de Felipão.

O Grêmio volta a campo diante do Cuiabá, na quarta-feira (6), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo em Porto Alegre acontece às 21h30 (horário de Brasília).

No domingo, depois da derrota para o Sport, o clima no vestiário do Grêmio foi pesado. Houve cobrança forte, de alguns jogadores do elenco, para cima da defesa. As frases não ficaram sem resposta e houve intervenção de terceiros para controlar a situação. Cada lado da discussão ganhou adeptos. A temperatura baixou depois de alguns minutos, mas o assunto voltou à tona na reunião de segunda-feira (4), no CT.

Felipão e jogadores conversaram sobre o jogo contra o Sport, o desempenho em si. Depois, o treinador se ausentou e os atletas ficaram sozinhos para tratar do desentendimento no vestiário. Na sequência, Scolari voltou para tratar da partida diante do Cuiabá. Em determinado momento, o elenco se manifestou sugerindo mudanças na forma de atuar.

O Grêmio terá mudanças, na comparação com a partida mais recente. Duas delas são certas e por força maior. Villasanti está com a seleção paraguaia e Miguel Borja teve confirmada lesão no tornozelo, sendo desfalque por até um mês.

A vaga de Mathias Villasanti deve ficar com Lucas Silva, enquanto o lugar de Borja tem chance de ser ocupado por Diego Souza. Caso o camisa 29 seja suspenso pelo STJD, Diego Churín é alternativa.

Jaminton Campaz é outra troca possível. O colombiano é candidato a atuar no lugar de Alisson, titular contra o Sport e sacado no intervalo para entrada justamente do camisa 7.