Topo

São Paulo

Cicinho diz que SPFC corre risco de cair para Série B e detona Benítez

Cicinho fez alerta sobre o risco do São Paulo ser rebaixado para a Série B - Reprodução/SBT
Cicinho fez alerta sobre o risco do São Paulo ser rebaixado para a Série B Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 10h11Atualizada em 05/10/2021 10h29

O ex-lateral Cicinho fez um alerta sobre o risco de o São Paulo ser rebaixado para a Série B do Brasileirão. O ex-jogador afirmou que defende a permanência do técnico Hernán Crespo mesmo com os maus resultados, mas cobrou o treinador. O time tricolor é o 13º colocado do Brasileiro, a cinco pontos da zona de rebaixamento.

"Eu não tiraria o Crespo por enquanto, mas acho que está na hora de o Crespo acordar. Mostrar para o Crespo que o futebol brasileiro é diferente. Tem que parar com essa cultura de rodízio. O São Paulo tem jogadores que representam: o Volpi, não foge mesmo tendo falhado, Reinaldo, Miranda, Luan, Rigoni. Esses caras representam o São Paulo. Arboleda, sabe por que joga com fita no pulso? Para enxugar o suor. Você não tem nem suor para enxugar", disse Cicinho no Arena SBT. O ex-lateral ficou insatisfeito com o empate com a Chapecoense, no último domingo.

"É vergonha, sim, com todo respeito à Chapecoense. Tem que suar a camisa. Crespo, vamos acordar, senão vai cair. Tem que colocar os que representam o São Paulo. O Benítez não aguenta jogar três jogos? Manda embora de uma vez", acrescentou.

Cicinho fez mais críticas a Benítez, que não vem sendo muito utilizado por Crespo após cair nas graças da torcida no início da temporada. O ex-lateral detonou o argentino.

"Ninguém contesta a qualidade do Benítez, mas o Crespo está vendo no treinamento. Ele (Benítez) fica andando em treinamento. Está insatisfeito. Aí chega lá no CT com o chimarrão. 40 graus no Brasil. Vai tomar chimarrão lá na sua casa, no seu país. Aqui, não. Aqui é água gelada, sangue. É comer grama."

São Paulo