Topo

CBF marca jogos da seleção no estádio do Corinthians e no Mineirão

Neo Química Arena antes de jogo do Corinthians em abril de 2021 - Alexandre Schneider/Getty Images
Neo Química Arena antes de jogo do Corinthians em abril de 2021 Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2021 13h49

A CBF definiu onde a seleção brasileira jogará nos próximos jogos em casa pelas Eliminatórias da Copa 2022. No dia 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, a adversária será a Colômbia. Em 1º de fevereiro de 2022, o Mineirão receberá Brasil x Paraguai.

O estádio do Corinthians recebeu o duelo do Brasil contra Bolívia e os cinco minutos iniciais de Brasil x Argentina, suspenso após a Anvisa ir a campo retirar os argentinos que não cumpriram quarentena.

"A qualidade da Neo Química Arena é inquestionável. Para o jogo contra o Paraguai, em Belo Horizonte, teremos tempo suficiente para realizar melhorias no gramado", disse Juninho Paulista, coordenador da seleção, ao site da CBF.

Mas o próximo jogo contra a Argentina será justamente na rodada casada com a partida diante dos colombianos, em São Paulo. O duelo contra os argentinos acontece em 16 de novembro. A preparação da seleção para a data Fifa do mês que vem será toda em São Paulo. O Brasil usará os CTs de Corinthians e Palmeiras.

O jogo do Brasil no estádio do clube paulista coincide com a 31ª rodada do Brasileirão, mas o Corinthians atuará como visitante, diante do Atlético-MG.

Agora em outubro, o Brasil mandará seu jogo contra o Uruguai na Arena Amazônia, em Manaus, no dia 14. Antes, fará duas partidas como visitante: enfrenta a Venezuela, quinta-feira (7), em Caracas, e a Colômbia, domingo (10), em Barranquilla.