Topo

Casagrande analisa Flamengo e elege: "Melhor time da América do Sul"

Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2021 14h07

Hoje, no programa esportivo 'Seleção SporTV', o ex-jogador Casagrande analisou os três candidatos ao título do Campeonato Brasileiro e elegeu o Flamengo como o melhor time da América do Sul:

"Flamengo é a melhor equipe da América do Sul, tem melhor entrosamento, foi campeão da Libertadores, bicampeã Brasileiro, jogadores se conhecem muito bem, time ataca em manobra, jogadas rápidas e inteligentes, às vezes, demora um pouco para chegar para procurar espaço, mas tem controle total do meio para frente para o que quer fazer"

Além do time carioca, o comentarista apontou o estilo de jogo do atual líder do Brasileirão: "Atlético Mineiro tem time agressivo, agudo, fez equipe agressiva, costuma ir para cima e encurralar, empurrar adversário para trás", disse ele.

Para finalizar, ele comentou sobre a estratégia do técnico Abel no comando da equipe paulista:

"Palmeiras tem dificuldade porque esquema é para jogar com times que vem para cima, esquema do Abel funciona melhor quando é agredido. Ele tem dificuldades quando pega times como Juventude, América, porque tem que fazer manobra da jogada, e não é time de agressão aguda e vertical, time espera ataque, pega bola e sai em uma jogada esticada. Time prefere ser agredido, esse tipo de estratégia é um risco", completou.