Topo

Zagueiro do Napoli denuncia ataque racista: 'Me chamaram de macaco de m...'

Kalidou Koulibaly foi alvo de insultos racistas durante partida entre Napoli e Fiorentina - Vincenzo Izzo/LightRocket via Getty Images
Kalidou Koulibaly foi alvo de insultos racistas durante partida entre Napoli e Fiorentina Imagem: Vincenzo Izzo/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/10/2021 09h16

O zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, foi alvo de ataques racistas após a vitória contra a Fiorentina, ontem, pelo Campeonato Italiano. O defensor declarou, em publicação no Twitter, que foi chamado de "macaco de merda" por torcedores da Fiorentina no Estádio Artemio Franchi, em Florença.

"Macaco de merda. Me chamaram assim. Essas pessoas não têm lugar no esporte. Devem ser identificadas e banidas para sempre dos estádios", escreveu Koulibaly.

De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, Victor Osimhen e André-Frank Zambo Anguissa também foram ofendidos na saída do campo e sorriram. Já Koulibaly se revoltou e disse: "Você me chamou de macaco? Venha aqui e fale na minha cara".

Após a partida, o zagueiro recebeu um pedido de desculpas do diretor geral da Fiorentina, Joe Barone, e foi ouvido por servidores do Ministério Público Federal presentes no estádio.

Segundo a FIGC (Federação Italiana de Futebol), o Ministério Público Federal italiano abriu investigação após ouvir Koulibaly e contará com a polícia de Florença para identificar os autores dos atos racistas.